, ,

SITES ÚTEIS PARA ESTUDAR PARA O ENEM

14:00



Oi galero, tudo bem?
Sei que estou um pouco sumida, à praticamente um mês, mas é por um motivo necessário: provas, trabalhos, etc. Semana que vem entra a semana de provas bimestrais, e depois, FÉRIAS! Terei tempo para gravar vídeos, criar posts, organizar o blog, tudo!

Fim do ano tem Enem para quem está concluindo o ensino médio e para treineiros, e para isso, a maior parte dos alunos já começaram à estudar. Alguns fazem curso pré-vestibular, mas grande parte estuda em casa. Para ajudar vocês, vou indicar alguns sites fáceis e práticos que uso para estudos.

Tudo bem que ainda estou no 1° ano do ensino médio, mas quem, assim como eu, quer prestar medicina e se tornar uma médica psiquiatra ~UHUL~, deve começar a se preparar desde já!

1. Questões Enem
O site tem interface super fácil de ser utilizada. Basta fazer cadastro (Nome de usuário e senha), escolher as matérias e anos de provas, e começar a realizar o teste. Ou seja, é um site no qual você responde as questões do Enem, e em seguida a questão já é corrigida. Além do mais, os melhores, participam do ranking diário. No botão "meu desempenho", você pode acompanhar seus estudos, como está se saindo em cada matéria.

2. Banco de redações
O banco de redações faz parte do site Uol e, contém exemplos de textos avaliados por uma equipe especializada em correção de prova de vestibular e Enem. Além do mais, existe uma variedade imensa de temas para você testar como está se saindo nas redações.

3. Kuadro
O site possui mais de 1.400 vídeo aulas gratuitas, com diversos tópicos de matérias da área de exatas e biológicas: Física, biologia, química e matemática.

4. Aulas de inglês - 100 textos
Como todos sabem, algumas questões do Enem são em inglês e a maioria, interpretação de textos. Descobri pesquisando na internê, esse site super maneiro que além de conter aulas grátis, possui também 100 aulas de interpretação de texto, com áudio. Super legal, né?

5. Brainly
Como eu já havia dito em um post pra vocês, este é meu site favorito da vida! Serve não apenas para resolver suas tarefas, mas também para estudar. Suponhamos que você esteja resolvendo uma prova antiga do Enem e você possua algumas dificuldades em certas questões. Copie a questão, coloque no site, e alguma pessoa irá responder passo a passo para você.

Gostaram da sugestão de sites? Espero que sim! Super beijo e até breve, peoples.

You Might Also Like

19 comentários

  1. toda ajuda é bem vinda,em se tratando do enem mais ainda,preparamento para provas em outubro vem com tudo
    arraso no post
    seguindo amada
    bjos da mel
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi minha flor
    amei os post ótimas dicas vou passar
    pro meu filho ele ira fazer o Enem esse ano para fazer um teste
    mas só no ano q vem é que vai ser pra valer
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  3. Legal o post, no colegio onde eu estudei tinha um simuladão do ENEM, era tudo igualzinho,como se fosse no dia, eles usavam o caderno de questões do ano anterior. Foi excelente para que eu tirasse boas notas

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vou prestar o Enem esse ano como treineira, eu já comecei estudar! seu post foi MUITO útil, adorei as dicas!
    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bem legal o post pra quem vai fazer o ENEM.
    beijos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Post super útil para quem precisa de estudar!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, vou fazer o enem esse ano pra tentar uma bolsa. hehehe
    bjuxx
    http://www.taayvargas.com/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo seu post! Muito útil para quem vai prestar, é dificil achar postagens assim.

    www.metadefutil.com

    ResponderExcluir
  9. Olá querida,

    Ai.. Queria tanto me inscrever para o Enem, mas pensei que na data da prova vou estar com minha bebê e amamentando, dai vai ficar complicado.
    Tranquei minha faculdade, devido a gravidez por 1 ano, mas acho que vou ter que trancar por dois. Eu queria muito mesmo!!

    Adorei sua postagem, otimas dicas, adorei!!!!

    Abraço

    www.bagagememaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu não vou fazer o Enem pois estou no sétimo ano haha, mas pra quem vai fazer os sites são bem úteis. Te indiquei á responder uma tag : http://tudo-em-tres.blogspot.com.br/2015/06/tag-8-coisas.html | Beijos.

    ResponderExcluir
  11. adorei as dicas linda , pena que nn vou fazer enem !
    beijinhos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  12. Boas dicas, ainda bem que já passei dessa parte da vida rss Mil Beijos

    http://www.trendtotal.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar do primeiro, os outros eram desconhecidos pra mim, gosto muito de estudar pel youtube também.
    http://www.teoremademari.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já usei muito esse site de inglês, ele é muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Dicas muito úteis para quem vai prestar o exame.

    ResponderExcluir
  16. Também quero prestar medicina e me tornar uma médica. Muito boas essas dicas para o enem, obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  17. Estudar medicina é meu sonho também, tenho me preparado muito para o enem.

    ResponderExcluir

ASSINE A NEWSLETTER

Receba novos posts em seu e-mail!

Destaques

A postagem lhe foi útil?